.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 1 de maio de 2009

DICAS QUE FAZEM A DIFERENÇA.

Entrevista de emprego, aprenda a lidar com ela.

Participar de uma entrevista é sempre um momento de muito nervosismo, nossa primeira intenção é passar a melhor impressão possível ao entrevistador e nem sempre conseguimos isso.Quando trabalhei em RH, guardei algumas regras simples que com certeza irão fazer a diferença na hora de se apresentar em uma entrevista para ocupar determinada vaga. Porém, afirmo que toda regra tem exceção, pois nem toda entrevista que você perde a vaga, não quer dizer que você é ruim, pode significar que você pode ser bom de mais para determinado cargo, fique atento.

· Apresentação pessoal. No caso das mulheres, nunca use decotes, maquiagem muito forte, tipo batons com tons intensos, perfumes muito doces e fortes, não são aconselhados, (lembre-se que perfume é muito pessoal e que certas pessoas ficam enjoadas com cheiros fortíssimos), saia curta, (opte por modelo básico e simples); no caso dos homens, procurar colocar roupa social e jamais usar tênis, barba por fazer nem pensar, se for concorrer a uma vaga de vendedor, devem usar terno e gravata, li no jornal que, (pesquisa feita em vários shoppings do Rio de Janeiro), vendedores que usam gravata vendem mais que os que não usam afinal você conseguiu se destacar entre muitos candidatos, cuidado para não pecar justo aí.
· Procure evitar situações estressantes antes de chegar no local, para poder chegar o mais relaxado possível. Conhecer dados básicos da empresa também é legal, esteja preparado para qualquer tipo de pergunta, mas só fale o que sabe da empresa se for indagado, caso contrário pode parecer que você é arrogante, evite isso.
· Certo nervosismo é comum em entrevistas, mas tente ser seguro no que fala, passe credibilidade e nunca minta em uma entrevista, simpatia também conta ponto e atenção nas atividades de dinâmica de grupo e testes aplicados e no que o entrevistador fala, isso é muito importante.
· Quando questionado sobre empregos anteriores, Tenha ética profissional, isso demonstra o quanto você respeita os lugares por qual já passou e passará, não fale mal de seus antigos empregos, isso pode ser um ponto negativo pra você, cuide para não perder a entrevista aí, Cuidado pode ser eliminado aí.
· Existe sempre aquela pergunta que todo entrevistador faz e que a gente já sai de casa sabendo que vai acontecer, “diga seus três pontos negativos e os pontos positivos.” Comece os negativos dizendo que os conhece e esta procurando melhorar, e os positivos, use sua criatividade, procure não falar o que todo mundo fala, seja original, pois existem testes específicos que vão apontar suas características então não adianta mentir.
· Para terminar, normalmente quando saímos para uma entrevista já sabemos salário, mas existem algumas entrevistas que o valor é negociável no momento da mesma, nunca toque no assunto antes do entrevistador, quando o assunto vier a tona fale normalmente sobre ele e já tenha em mente o valor que você quer, mas procure se informar antes quanto o mercado paga aos profissionais da vaga que está concorrendo, também é muito importante você conhecer o porte da empresa e qual a média salarial aceitável, fique atento se for o caso negocie, pois se chegou até aqui não perca o que conquistou.

Se achou que esse é um bom blog, vote no link
"OS MELHORES BLOGS ESTÃO AQUI."
Os links do Google tem sempre uma novidade. Clique.

2 comentários:

Felipe Leocata disse...

Parabéns Pelo Blog!

Um abraço
felipe Leocata

ANTENADA&RECICLADA disse...

Ola Felipe,
Nosso blog pretende atualizar as pessoas e jamais reter informações.
Te convido a participar sempre e deixar seu comentário, pois vocês são peças importantes no crescimento do blog.
Divulgue para seus amigos.