.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 11 de maio de 2009

O que fazer com o celulares ou baterias que não usamos mais!

Muitas vezes temos um aparelho de celular ou bateria em desuso, e não sabemos o que fazer. Saiba que as operadoras de celulares e a GM&C (empresa de logística que destina à vários processadores do material) têm um contrato de coleta de celulares e baterias em seus pontos de vendas.

A operadora Claro, em especial, fechou um acordo de exclusividade com a Unicore (Processadora de material eletrônico descartado). O acordo garante que todos os celulares descartados no pontos de coleta da Claro no Brasil serão processados nas fábricas da Unicore situadas na Europa. A intenção é expandir o programa de coleta e reciclagem de celulares e pilhas usadas.

Segundo dados de mercado, apenas 2% de todos os celulares do Brasil são reciclados ou têm destino correto. Cinquenta toneladas de celulares e noventa toneladas de baterias se várias operadoras foram exportadas em 2008 para a Unicore na Europa.

A Unicore remove vários metais nobres, metais base e pesados que são reutilizados para fabricar circuitos impressos. O plástico dos aparelhos e baterias são queimados, gerando energia no processo, e os gases emitidos são neutralizados quimicamente e por filtros.

A operadora de telefonia celular Claro saiu na frente. Mas cabe a nós fazer a nossa parte, e divulgar a todos. Muitos não sabem o que fazer com o celular ou bateria que não serve mais. Podemos entregá-los nos pontos de vendas de nossas operadoras e ajudarmos na reciclagem.

Clique no link do google, tem sempre um assunto interessante pra você.

Nenhum comentário: