.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Transtornos Alimentares Parte 3

Bulimia

A bulimia é caracterizada pela constante e exagerada ingestão de alimentos e um curto período de tempo, o bulímico perde o controle sobre si mesmo, para não engordar ele força o vomito, em muitas vezes também faz uso de diuréticos e laxantes na tentativa de não ganhar peso. Muitas pessoas acreditam que a bulimia é o contrário da anorexia, mas isto é um mito, normalmente os bulímicos tem o peso normal ou um pouco acima,
como não conseguem controlar o impulso de comer,faz uso de artifícios para não engordar.
Com vergonha do seu problema o paciente sente-se inferiorizado e tem a auto estima baixa, procurando esconder seu problema das outras pessoas, pois acredita que será desprezada, em outras situações na tentativa de esconder seu problema procura se isolar e manter um distanciamento social acontece principalmente com mulheres jovens, como na anorexia.
Seus assuntos preferidos são de dietas alimentares e técnicas de emagrecimento. É comum o bulímico esconder alimentos para futuros episódios.
Constantes induções ao vomito pode provocar vários problemas ao paciente, entre eles desequilíbrio eletrolítico, vômitos com sangue, inflamação nas glândulas salivares , problemas gástricos e no esôfago, dores musculares, câimbras.
O tratamento multidisciplinar é o mais indicado para pacientes com bulimia, o uso de medicamentos antidepressivos também tem se mostrado eficazes. A orientação e acompanhamento nutricional têm o objetivo de estabelecer hábitos alimentares mais saudáveis e eliminar a compulsão. Acompanhamento psicológico individual e também familiar é imprescindível na recuperação do paciente.

Postado por Aline Ferreira

Se achou que esse é um bom blog, vote no link
"OS MELHORES BLOGS ESTÃO AQUI."
Os links do Google tem sempre uma novidade. Clique.

Nenhum comentário: