.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

sábado, 2 de maio de 2009

VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE CONSUMO RESPONSÁVEL?

Segundo a reportagem publicada no site www.sustentabilidade.com.br, as vendas de eletroeletrônicos cresceram 8% em 2007. Como consequência cresceu a ameaça ao meio ambiente. Veremos a seguir a relação desses dois assuntos.



As pilhas e baterias quando jogadas junto ao lixo doméstico, são jogados com elas metais pesados, tóxico e corrosivos como o chumbo-ácido, mercúrio e cádmio. Quando vazam, podem contaminar a água, o solo, os alimentos e os animais, assim causando sérios danos ao planeta e a nossa saúde.



Para utilizarmos de forma responsável, é necessário haver uma reciclagem em escala e uma coleta seleltiva nos pontos de venda. Há um projeto de Política Nacional de Resíduos Sólidos visando a reciclagem e a coleta seletiva, mas está parado no Congresso.



Não fazemos o consumo responsável, simplesmente compramos e compramos e não sabemos o que realmente fazer com os produtos que não atendem mais a nossa necessidade. Devemos consumir o que realmente precisamos. A falta de informação, tanto dos consumidores como dos comerciantes sobre reciclagem e o destino correto dos produtos, tornaram-se preocupantes.



Pensando nisso a Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) vai discutir os incentivos fiscais para as pilhas e baterias recarregáveis para diminuir o consumo desvairado. Torcemos aqui para que tudo dê certo.







Quer saber maiores informações? Acesse o site: http://www.revistasustentabilidade.com.br/s02/reciclagem/coleta-e-o-principal-entrave-na-reciclagem-de-pilhas

Se achou que esse é um bom blog, vote no link
"OS MELHORES BLOGS ESTÃO AQUI."
Os links do Google tem sempre uma novidade. Clique.

Nenhum comentário: