.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 8 de maio de 2009

VOCÊ JÁ OUVIU FALA DE COACHING?

A palavra coach, (em inglês), significa treinador ou seja, coaching significa treinamento, foi usada originalmente nos esportes para denominar a atividade da pessoa que ajuda um atleta a treinar e a melhorar. Em minha passagem pelo RH aprendi mais uma coisa, o coaching é a resposta para quem tem interesse em se conhecer e melhorar os pontos negativos e positivos quando já optou por uma carreira.
O coaching ajuda as pessoas a descobrir, avaliar e depois controlar suas características mais gritantes em uma entrevista de emprego. Ajuda também em como organizar objetivos profissionais e te tirar do ponto “A” e te levar ao ponto “Z” dentro de seus objetivos profissionais, planejando e desenvolvendo sua carreira. Ele dá confiança e equilíbrio para conduz a mudança pessoal. Faz a pessoa a ir além de seus bloqueios, além do que acreditava possível ir.
Você deve está se perguntando: - Que tipo de profissional eu procuro pra fazer o Coaching? Os profissionais que normalmente aplicam o Coach são especialistas nas áreas de Recusos Humanos, podem ser, psicólogos, pedagogos, gestores de RH, porém, precisam ter formação de coach, ou seja, ser treinados para trabalhar com pessoas dos mais diferentes tipos e estilos de vida, dando auxilio a quem o procura para atingir metas dentro da profissão escolhida.
O Coaching não é um trabalho terapêutico ou simplesmente um aconselhamento. O coach é digamos assim, uma arrumada na casa que está bagunçada, você vai planejar sua vida profissional e vai aprender a se comportar em entrevistas de emprego.
O coach te fará as perguntas e você dará as respostas. Através das perguntas feitas em uma sessão de Coaching o profissional irá expor o seu presente para juntos planejarem o futuro profissional, e à partir daí, através desse processo, você consegue entender os pontos obscuros e clareá-los para estar pronto para traçar metas e objetivos.
Algumas pessoas confundem o coaching com orientação vocacional. A orientação vocacional ajuda quando você se sente confuso é quer descobrir em que área profissional deve seguir. No coach você já sabe qual carreira vai seguir, mas como não sabe por onde começar o coach te orienta nesse sentido.
De uns tempos pra cá o coaching ganho popularidade no mundo dos negócios por ser uma maneira eficiente de tornar pessoas e empresas mais direcionadas em seus objetivos profissionais.

Na próxima semana vamos falar sobre os tipos de coach.
Se achou que esse é um bom blog, vote no link
"OS MELHORES BLOGS ESTÃO AQUI."
Os links do Google acompanham os nossos artigos, se você se interessou e quer fazer coach, Clique no link do google.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah , eu não sabia, muito bom saber disso :)
Bruna
www.eternaldays.com

ANTENADA&RECICLADA disse...

Ola Bruna,
Que bom que veio nos visitar,
Na próxima semana postarei a continuação deste tema.

Ana Lucia disse...

Muito interessante. Gostaria de saber se esse profissional tb se destina a arrumar a "casa" em termos financeiros, digamos.

Ana Lucia

ANTENADA&RECICLADA disse...

Ola Ana Lucia,
O coach, trabalha mesmo botando ordem no lado profissional da pessoa, acredito que na parte financeira seja um outro tipo de profissional mesmo.