.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 30 de junho de 2009

MMA PREGA USO CONSCIENTE DE SACOLAS PLÁSTICAS.

MMA prega uso consciente de sacolas plásticas
Com o mote "Saco é um saco", Ministério do Meio Ambiente e Wal-Mart estimulam a redução do uso de sacolas plásticas em prol da conservação do meio.
Marcos Bonfim

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/
"Saco é um saco" é o slogan adotado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para a nova campanha do órgão, feita em parceria com a rede de supermercados Wal-Mart Brasil. A ação foi apresentada na semana passada, durante o lançamento do Pacto pela Sustentabilidade, iniciativa da rede varejista com o objetivo de propor que a empresa, especialistas e fornecedores trabalhem com o foco na preservação do meio ambiente. O ministro da pasta, Carlos Minc, participou do evento em São Paulo. A nova campanha, realizada pela rede varejista e oferecida ao MMA no formato pro bono (gratuitamente), é assinada pela agência Africa - detentora da conta da Wal-Mart Brasil - e visa estimular a redução do consumo de sacolas plásticas e a busca dos usuários por embalagens sustentáveis. Em um dos filmes de 30 segundos, estrelado por José Junior (fundador do grupo cultural AfroReggae), a linguagem direta e bem-humorada informa dados relativos ao consumo das sacolas pelo mundo, recomenda a utilização da versão retornável e finaliza com as sugestões "recuse, reduza, reutilize." A campanha ainda não tem data para entrar no ar porque aguarda a liberação gratuita de espaço nos veículos de comunicação.O plano de mídia é composto ainda por mais um filme de 30 segundos para TV, intitulado "Ciclos" - o comercial mostra uma cidade ilhada que vai voltando ao normal com a prática cidadã das pessoas que a habitam - além de anúncios, cartazes, adesivos e folders. A ação envolve também a criação do blog www.mma.gov.br/sacolasplasticas, em que o consumidor encontra dicas, informações, materiais alternativos e situações nas quais o uso das sacolas é dispensável. O País utiliza 12 bilhões de sacolas por ano e cerca de 66 sacos plásticos por mês para cada brasileiro, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).


video

Nenhum comentário: