.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

domingo, 4 de outubro de 2009

Olímpíadas 2016 no Rio! Promessa de Olimpíada ecológica!

Os membros da delegação brasileira garantem que a olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro poderá fazer os jogos olímpicos mais ecológicos da história. A despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas e a Baía Guanabara, fazem parte de uma série de propostas para neutralização de emissão de carbono.
Antes da delegação embarcar para Copenhagen, o comitê fez questão de participar de uma cerimonia de plantio de 3.500 árvores para neutralizar todo o carbono emitido durante o período de candidatura. No total irão neutralizar 716 toneladas de carbono, relativas ao período de Setembro de 2007 a Outubro de 2009. Inclusive em Dezembro deste ano, em Copenhagen, o Brasil participará de uma conferência sobre a mudança climática do mundo.
Após a inauguração da oitava elevatória, e a retirada de 300 ligações clandestinas de esgoto, no início do mês, a água da Lagoa Rodrigo de Freitas, já está no padrão dos jogos olímpicos. Com o investimento, houve uma redução da quantidade de coliformes fecais de 16 mil para 400 por cem militros, entre 2006 e 2009.
A recuperação da Baía de Guanabara e das lagoas da Barra da Tijuca e Jacarepaguá são outras promessas do comitê do Rio de 2016. Do programa de despoluição da Baía iniciado em 1995 e do programa de saneamento da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá iniciado em 2001 foi feito apenas uma extensão.
Hoje o nível de balneabilidade das praias da Ilha do Governador é o melhor em 30 anos. As praias de Paquetá já podem ser liberadas para o banho. O biólogo Mario Moscatelli acredita na despoluição das lagoas da Zona Oeste e da Baía de Guanabara. Há tecnologia e verba, mas tem que ser iniciada o quanto antes para ficar pronto até 2016.
Assista o vídeo que emocionou o mundo, apresentado na candidatura do Rio às olimpíadas de 2016. Cidade Maravilhosa!

Um comentário:

Victor S. Gomez disse...

O Brasil inteiro vibrou com a aprovação do Rio 2016. Sucesso para todos nos. bj