.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Homem X Seu lixo!!!

O HOMEM E O LIXO

Quando se fala em reciclagem pensamos logo em papel, garrafa pet e outras coisas materiais, porém a partir dessa reportagem podemos ver que reciclar vai além de coisas materiais.
Chegamos à conclusão que não adianta movimentos revolucionários e aglomerações de multidões, muito menos revolta contra a humanidade que deixou chegar a esse ponto, basta que façamos a nossa parte, pois se eu fizer a minha em breve todos estarão fazendo a sua e aí será um todo.
Alguns dizem: - eu não moro no pólo norte, se o urso tá morrendo afogado lá é uma pena, mas eu to aqui.
Vou te contar um segredo: o desgelo no pólo norte é também o causador das enchentes no sul, o calor de 40 graus que está fazendo no Rio de Janeiro em plena prima vera é o mesmo calor que está fazendo no pólo norte e que está causando o desequilíbrio que estamos vendo.
Galera! Faço um apelo, ainda há tempo, vamos fazer o que nos cabe?
O mínimo que faço em minha casa é o óleo que utilizo pra fritar meus alimentos coloco em garrafas pet e chamo o disque óleo pra recolher evitando assim que seja jogado no ralo da pia e assim vá direto pros rios e ainda de quebra reaproveito a garrafa pet numa forma alternativa de reciclar. O jornal já lido entrego em uma oficina de pintura de carros, pois eles gastam muitos jornais além de sempre procurar uma caçamba de lixo quando estou na rua pra não deixar ali o lixo produzido por mim.

O que está acontecendo comigo e com você é um problema nosso!!!

Vejam este vídeo da séria (O HOMEM E O LIXO), produzido pela Record, muito bom!

http://videos.r7.com/saiba-mais-sobre-a-reciclagem-de-alimentos/idmedia/34ba79eb5a0521c44f96195f8a756f9d.html

Os links do Google tem sempre uma novidade. Clique.
Não deixe de solicitar informações sobre nossa apostila "ASSISTENTE DE DIRETORIA"
alinemarc@ymail.com

Um comentário:

Victor S. Gomez disse...

Sempre boas postagens. Vou levar essa dica para meu blog e colocar um link para cá. bj