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quarta-feira, 1 de abril de 2009

Abras aponta as marcas mais vendidas em supermercados

O estudo engloba sete mil marcas em diversos supermercados ao redor do Brasil. Nescau, 51 Pirassununga, Três Corações, Skol, Veja e Melitta foram as mais vendidas

31/03/2009 - 17:57

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulga a Pesquisa Líderes de Vendas, realizada em parceria com a Nielsen, que aponta quais foram as marcas mais vendidas nos supermercados brasileiros. O estudo englobou sete grandes regiões (Nordeste, Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, interior de São Paulo, Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro e Espírito Santos, Sul e Centro-Oeste), em um total de sete mil marcas.Algumas marcas se mostram fortes junto ao consumidor, permanecendo como as mais vendidas nos supermercados nos últimos dez anos. São elas: achocolatado em pó Nescau, da Nestlé, aguardente 51 Pirassununga, da Cia. Muller, capuccino Três Corações, da Santa Clara, cerveja Skol, da Ambev, concentrado de limpeza Veja, da Reckitt Benckiser, filtro de papel Melitta, da Melitta, margarina Qualy, da Sadia, presunto Sadia, da Sadia, suco em pó Tang, da Kraft Foods e tempero industrializado Sazon, da Ajinomoto.As marcas que alcançaram a liderança são:

- Categoria Chocolate Bombom: Depois de quatro anos sem alteração, a lista da categoria tem Especialidades Nestlé como nova líder

- Categoria Massa Refrigerada: Tradicionalmente estável, setor tem mudança nas três primeiras posições. Massa Leve é nova líder

- Categoria Salgadinho Congelado: Perdigão sai da segunda para a primeira colocação

- Categoria Creme para o corpo: Nívea, após dois na segunda colocação, recupera a liderança

- Categoria Fralda descartável: Pacote econômico Turma da Mônica, da Kimberly Clark, alcança a liderança e Johnson's Baby reconquista o terceiro lugar

- Categoria Lenço de papel: Scottys, da Kimberly Clark, ressurge entre as cinco primeiras; Kiss reassume a vice-liderança

- Categoria Rejuvenescedor: Biocolor, da Hypermarcas, que não estava entre as cinco no ano passado, destaca-se em primeiro lugar

- Categoria Desinfetante: Pinho-Sol, da Colgate, é o novo líder de vendas da categoria

- Categoria Pano de limpeza: Perfex salta da terceira para a primeira posição; Flanex reassume o quinto lugar, alcançado em 2006

- Categoria Envoltório/Alumínio: Wyda salta para a primeira posição

terça-feira, 31 de março de 2009

A Segunda Maior Rede de Varejo do País está Oficialmente à Venda.

30/03/2009 - 10:07

A segunda maior rede de varejo do País está oficialmente à venda. No último sábado, 28, o Ponto Frio enviou, por meio de sua controladora - a Globex Utilidades S.A. - fato relevante à Comissão dos Valores Mobiliários (CVM), comunicando ao mercado que está aberta a negociações com potenciais interessados em adquirir o controle da rede.
A determinação da cúpula da rede em buscar um comprador pode ter sido impulsionada pelo desempenho das vendas dos últimos dois meses, considerado negativo para os negócios da companhia. No último mês de fevereiro, o Ponto Frio amargou uma queda de 15% em seu faturamento em suas vendas em relação ao mesmo período do ano de 2008.O grupo informou que, até o momento, não havia recebido nenhuma resposta de interesse de alguma organização interessada em efetuar negociações. Apesar disso, o mercado aposta que um forte candidato a comprador pode ser as Lojas Americanas, que, nos últimos três anos, efetuaram as aquisições do canal de vendas Shoptime, do portal de comércio eletrônico Submarino e da rede de locadoras Blobckbuster.Atualmente, o Ponto Frio possui um total de 445 lojas e obteve, até o terceiro trimestre de 2008, um faturamento de R$ 3,1 bilhões. A conta publicitária da rede é dividida entre a DM9DDB e a Fala ? esta última que, na semana passada, anunciou a fusão de suas operações com a Fischer América.
Fonte: Meio&Mensagem

segunda-feira, 30 de março de 2009

Acentuação
1 - some o acento dos ditongos abertos éi e ói das palavras paroxítonas (as que têm a penúltimasílaba mais forte)

Antes
Européia, idéia, heróico, apóio, bóia, asteróide, Coréiaestréia, jóia, platéia, paranóia, jibóia, assembléia
Depois
Europeia, ideia, heroico, apoio, boia, asteroide, Coreiestreia, joia, plateia, paranoia, jiboia, assembleia

* Herói, papéis, troféu mantêm o acento (porque têm a última sílaba mais forte)

Acentuação
2 - some o acento no i e no u fortes depois de ditongos (junção de duas vogais), em palavras paroxítonasAntesBaiúca, bocaiúva, feiúraDepoisBaiuca, bocaiuva, feiura

Acentuação 3
- some o acento circunflexo das palavras terminadas em êem e ôo (ou ôos)
Antes
Crêem, dêem, lêem, vêem, prevêem, vôo, enjôos
Depois
Creem, deem, leem, veem, preveem, voo, enjoos

CONTINUA NA PRÓXIMA SEMANA

domingo, 29 de março de 2009

A crise pegou até a Google

Google corta 200 no marketing

Medida é a mais nova de uma série de demissões que têm afetado a empresa em 2009, por causa dos efeitos da crise econômica nas buscas pagas

27/03/2009 - 12:21

O Google irá cortar 200 empregos na sua área de vendas e marketing. A medida é a mais nova de uma série desde o início do ano, período no qual a recessão tem afetado o negócio de buscas pagas. E isso ocorre em um momento no qual o Google busca novas abordagens às agências e anunciantes para persuadi-los a abraçar o Youtube.
O Google já havia demitido 100 pessoas em janeiro e outros 40 em fevereiro, por causa do fechamento de seu negócio de venda de publicidade em rádio, que jamais saiu do papel.A empresa como um todo teve, nos últimos dois anos, a duplicação do número de funcionários, saltando de 10.600 em 2006 para 22 mil no final de 2008.

Da AdAge.

Fonte: Meio & Mensagem