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sábado, 25 de abril de 2009

CURRÍCULO PASSO-A-PASSO

Um bom produto, precisa de uma boa apresentação. Quando o nosso currículo não chama a atenção é por que faltou uma boa apresentação, lembre-se que o seu não será o único que a empresa vai receber.

Quando um mau profissional mente sobre suas qualificações em seu currículo, ele não passa da primeira entrevista, pois normalmente estas são conduzidas por pessoas habilitadas.

Pois bem elaborado é a porta de entrada de uma empresa.

Excelentes profissionais não são chamados para entrevistas, por não saber fazer seu marketing pessoal, podemos dizer assim, vender em seu currículo a idéia do profissional que a empresa está selecionando.
E podem perder a oportunidade para outros candidatos, não tão qualificados quanto eles, mas que tem um currículo bem mais elaborado.

Quando for chamado para uma entrevista, mesmo que não solicitado, não saia de casa sem o seu currículo.

Certificados e fotos devem seguir junto com currículo apenas quando for solicitado, (tanto por e-mail quanto numa entrevista).

Antes de enviar confira se tem erros de ortografia ou digitação.

Um currículo precisa ter dois pontos a seu favor:

- Ele não pode ser seu inimigo nos processos seletivos te excluindo de um telefonema de seleção;
- Tem que aparentar organização e estar limpo dando a chance de te apresentar em uma empresa.

Por isso tenha cuidados na elaboração de seu currículo, aí vão algumas dicas:

ELABORANDO UM CURRÍCULO

Primeiro seus DADOS PESSOAIS:

Procure sempre ter seu nome destacado, endereço completo, telefone fixo, número do celular e e-mail profissional, Já vi endereços de e-mail tipo: jujubinha@.... ou então tatypricezinha@...., se não tiver um e-mail profissional, crie somente para isso existem vários provedores grátis.

OBJETIVO:
Neste campo devemos colocar o cargo que pretendemos ou a área que atuamos.

FORMAÇÃO E CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO:

Nome da instituição de ensino o curso, e o ano ou semestre (período ou se está trancado) apenas colocando o último grau de formação, não é necessário colocar desde o ensino médio até o ensino superior.
No caso de cursos extracurriculares ou de aperfeiçoamentos, procurar focá-los ao perfil profissional a que se destina.
Se tiver especialidade em mais de uma área, faça currículos específicos.

IDIOMAS:

Se tiver diga quais e o grau de conhecimento se básico, intermediário ou fluente.

INFORMÁTICA:

Os softwares e/ou programas que conhecimento.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Nome da(s) empresa(s) onde trabalhou, tempo de trabalho, função e uma síntese das atividades.
No caso de mais de um emprego aplica-se a regra os últimos serão os primeiros.
(Procuro fazer assim: Não coloco mais que os cinco últimos empregos, pois o currículo tem que ser o mais objetivo possível, um bom currículo tem no máximo duas linhas).

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

Caso tenha alguma experiência no exterior ou algumas atividades em trabalho social e voluntariado.

DATA:

Pode ou não ser colocada, pois se lembre que a maioria dos currículos são enviados por meio eletrônico e muitas vezes não colocamos nem data e muito menos assinatura, porém o currículo que se leva a uma entrevista, pode ser datado.

QUATRO FORMAS DIFERENTE DE ESCREVE "O PORQUÊ."

No português temos quatro formas diferentes para escrever os “porquês.”

Porquê:

Quando é substantivo.
Não sei o porquê de tanta confusão com os porquês.

Por quê:

Sempre que aparecer no final de uma frase.
Vai lá Por quê?

Por que:

Este por que sempre acontece quando juntamos a preposição por com o pronome interrogativo que.
Por que você quer saber? (Por qual motivo)

Porque:

Usamos porque quando a expressão for uma explicação ou causa Por que você estuda?
Porque gosto de aprender.

APENAS UMA BREVE EXPLICAÇÃO, NOSSA APOSTILA CONTEMEXPLICAÇÕES NA INTEGRA.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Coca-Cola promove sua face sustentável

Gente coloquei o vídeo da campanha no lado direito da tela é o video do meio. Vale a pena assistir.

Em campanha continental - cujo ponto de partida será o Brasil - companhia expões suas ações nos projetos de reciclagem, preservação das águas e consciência ambiental

"Viva Positivamente" é o título da mensagem que a Coca-Cola Brasil transmitirá em sua nova campanha, que entra no ar a partir do próximo domingo, 26. O objetivo da iniciativa é mostrar as ações e medidas da companhia nos quesitos de preservação ambiental, destacando a face sustentável da Coca-Cola.Em três filmes televisivos, que serão veiculados na TV aberta e fechada, criados pela Ogilvy&Mather, a marca de bebidas mostrará as suas ações em relação aos projetos de reciclagem, educação e limpeza de rios e praias. Toda a idéia do conceito da campanha ficou a cargo da agência brasileira e, posteriormente, a ação será estendida para os demais países da América Latina.Além dos comerciais, o plano de comunicação da agência também contempla spots de rádio, anúncios de mídia exterior e em cinema. O portal Viva Positivamente - que também deve entrar no ar a partir do próximo dia 26 de abril - também pretende funcionar como um importante canal de comunicação com o consumidor, dentro do qual a marca poderá exibir todas as suas ações de sustentabilidade.O conceito "Viva Positivamente" também será trabalhado por meio de anúncios de mídia impressa, que serão desenvolvidos pela agência DPZ. Com o título de "Ícones", as peças trarão dicas de ações simples, mas que podem colaborar para o bem-estar ambiental se forem praticadas diariamente. Os anúncios impressos irão divulgar o conceito "Tudo o que você faz de positivo volta para você".A campanha também traz consigo a missão de colaborar para a conquista de algumas metas sustentáveis globais da Coca-Cola, como a neutralização do consumo de água e a reciclagem de 100% de todo o material utilizado na confecção de suas embalagens.

Fonte: Meio & Mensagem

domingo, 19 de abril de 2009

Chamada para o futuro

Atitude Brasil divulga 2o Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade e convida sociedade para uma discutir o tema
Marcos Bonfim


13/04/2009 - 17:19



O 2o Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade está chegando. Ele acontece entre os dias 6 e 7 de maio, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Para divulgá-lo, a Atitude Brasil, organizadora do evento, lança uma campanha publicitária na quarta-feira, 15, em mídia impressa e TV.Utilizando a pergunta "Você sabe por que a comunicação é importante quando se fala em sustentabilidade?", a iniciativa, desenvolvida pela agência Leite Quente, mostra um ambiente urbano no qual uma árvore convive harmoniosamente com o meio e destaca, entre a folhagem, a face de uma criança. Com isso, é evidenciada a ideia de progresso aliado ao desenvolvimento sustentável. A frase "O futuro é hoje" convida a sociedade para uma discussão aprofundada sobre os conceitos de sustentabilidade.Outro conceito intrínseco à campanha, conforme a fundadora e diretora da Atitude Brasil, Marta Rocha, é de que a sustentabilidade não é somente a natureza, mas sim um tripé formado pela área urbana, a natureza e o ser humano."Durante anos tivemos a utilização de vários termos. Hoje sustentabilidade é a bola da vez, porque ela é a soma de todos esses valores juntos. É a relação com o dia-a-dia, com o meio ambiente, com a família", afirma.Mesmo com dificuldade na captação de recursos, o fórum manteve a sua gratuidade, graças às parcerias e aos apoios obtidos, e contará com nomes representativos internacionalmente. Entre eles os prêmios Nobel da Economia de 2006, Edmund Phelps, e da Paz de 1998 e 2007, David Trimble e Mohan Munasinghe, respectivamente.Com direcionamento para o público universitário, a estimativa é de que o evento conte com 2,5 mil pessoas. Além disso, a organização espera conseguir um bom público com a distribuição de links para que universidades da América Latina acompanhem o evento em tempo real. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.comunicacaosustentabilidade.com/.
Fonte: site Meio & Mensagem

Econotícia, revista especializada em meio ambiente

O projeto está na fase de captação de recursos e o seu idealizador acredita que dentro de 90 dias os primeiros exemplares da revista já serão distribuidos nas ruas de São Paulo
Aline Bellatti Küller


16/04/2009 - 08:56


A Revista Econotícia é um projeto que tem como objetivo criar um veículo específico e focado em meio-ambiente, com conteúdo voltado para ecologia, responsabilidade social, aquecimento global, consumo consciente e outros assuntos relacionados ao bem-estar das pessoas e do planeta como um todo. Por isso, a escolha do slogan "Informações da sua casa, o Planeta Terra". O projeto também conta com um site, que se tornará um portal assim que a publicação começar a ser veiculada e captar recursos.A publicação será mensal (tiragem de 50 mil exemplares), em formato tablóide e impresso em papel reciclado, como uma maneira de confirmar o seu conteúdo editorial. Outra característica da revista será a utilização de uma linguagem simples, para facilitar o entendimento da mensagem pelo consumidor final, que são pessoas comuns. A estimativa é que 1,2 milhões de pessoas tenham acesso à publicação.O idealizador do projeto é o jornalista Erlon Junior, que começou a imaginar a publicação há dois anos, por acreditar que existe muita discussão nessa área, mas poucas ações práticas são realizadas. "É o projeto da minha vida", resume um empolgado Erlon.Será possível encontrar a publicação em 30 cruzamentos da cidade de São Paulo. A intenção é pegar esse público que circula pela cidade e mostrar que pequenas atitudes podem modificar o mundo. "Todos já tem consciência, o que falta é a atitude, que vem com o acesso a informação", comenta. A inspiração para essa publicação foram os jornais Destak e Metro, que são experiências muito bem sucedidas. Erlon também revelou que outra ideia é distribuir as revistas em escolas próximas a estes cruzamentos, por ser um público jovem que representa o futuro do planeta. O mote de toda essa ação é "Para mudar resultados, é necessário mudar comportamentos".O projeto se encontra na fase de captação de patrocínio. Seu idealizador afirmou que o objetivo é fechar cotas para todo o ano, mostrando que empresas que investem nestes projetos são reconhecidas pelos leitores, que costumam valorizar marcas que tem essa preocupação ambiental. Mas, além desta questão de marketing empresarial, é necessário que as empresas tenham a consciência que o meio-ambiente é um assunto tão ou mais importante que os demais, que se equipara até mesmo a economia, pois, por exemplo, agora com a crise, a poluição mundial diminui, já que o ritmo de produção das empresas também caiu.

Fonte: site Meio & Mensagem