.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

sábado, 2 de maio de 2009

VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE CONSUMO RESPONSÁVEL?

Segundo a reportagem publicada no site www.sustentabilidade.com.br, as vendas de eletroeletrônicos cresceram 8% em 2007. Como consequência cresceu a ameaça ao meio ambiente. Veremos a seguir a relação desses dois assuntos.



As pilhas e baterias quando jogadas junto ao lixo doméstico, são jogados com elas metais pesados, tóxico e corrosivos como o chumbo-ácido, mercúrio e cádmio. Quando vazam, podem contaminar a água, o solo, os alimentos e os animais, assim causando sérios danos ao planeta e a nossa saúde.



Para utilizarmos de forma responsável, é necessário haver uma reciclagem em escala e uma coleta seleltiva nos pontos de venda. Há um projeto de Política Nacional de Resíduos Sólidos visando a reciclagem e a coleta seletiva, mas está parado no Congresso.



Não fazemos o consumo responsável, simplesmente compramos e compramos e não sabemos o que realmente fazer com os produtos que não atendem mais a nossa necessidade. Devemos consumir o que realmente precisamos. A falta de informação, tanto dos consumidores como dos comerciantes sobre reciclagem e o destino correto dos produtos, tornaram-se preocupantes.



Pensando nisso a Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) vai discutir os incentivos fiscais para as pilhas e baterias recarregáveis para diminuir o consumo desvairado. Torcemos aqui para que tudo dê certo.







Quer saber maiores informações? Acesse o site: http://www.revistasustentabilidade.com.br/s02/reciclagem/coleta-e-o-principal-entrave-na-reciclagem-de-pilhas

Se achou que esse é um bom blog, vote no link
"OS MELHORES BLOGS ESTÃO AQUI."
Os links do Google tem sempre uma novidade. Clique.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Transtornos Alimentares Parte 3

Bulimia

A bulimia é caracterizada pela constante e exagerada ingestão de alimentos e um curto período de tempo, o bulímico perde o controle sobre si mesmo, para não engordar ele força o vomito, em muitas vezes também faz uso de diuréticos e laxantes na tentativa de não ganhar peso. Muitas pessoas acreditam que a bulimia é o contrário da anorexia, mas isto é um mito, normalmente os bulímicos tem o peso normal ou um pouco acima,
como não conseguem controlar o impulso de comer,faz uso de artifícios para não engordar.
Com vergonha do seu problema o paciente sente-se inferiorizado e tem a auto estima baixa, procurando esconder seu problema das outras pessoas, pois acredita que será desprezada, em outras situações na tentativa de esconder seu problema procura se isolar e manter um distanciamento social acontece principalmente com mulheres jovens, como na anorexia.
Seus assuntos preferidos são de dietas alimentares e técnicas de emagrecimento. É comum o bulímico esconder alimentos para futuros episódios.
Constantes induções ao vomito pode provocar vários problemas ao paciente, entre eles desequilíbrio eletrolítico, vômitos com sangue, inflamação nas glândulas salivares , problemas gástricos e no esôfago, dores musculares, câimbras.
O tratamento multidisciplinar é o mais indicado para pacientes com bulimia, o uso de medicamentos antidepressivos também tem se mostrado eficazes. A orientação e acompanhamento nutricional têm o objetivo de estabelecer hábitos alimentares mais saudáveis e eliminar a compulsão. Acompanhamento psicológico individual e também familiar é imprescindível na recuperação do paciente.

Postado por Aline Ferreira

Se achou que esse é um bom blog, vote no link
"OS MELHORES BLOGS ESTÃO AQUI."
Os links do Google tem sempre uma novidade. Clique.

PALAVRAS QUE CONFUNDEM.

LINGUA PORTUGUESA, MUITOS TEM MEDO DELA.

CESSÃO:

É o mesmo que ceder.
A cessão dos bens não demorou muito, já que era a única herdeira.

SESSÃO:

Significa uma reunião.
vou ao cinema assistir a sessão das 18h.

SECÇÃO ou SEÇÃO:

É no caso de repartição, separação.
Trabalho na seção de impostos.

DIFERENÇA ENTRE: MAIS, MAS E MÁS/ MAU E MAL:

MAIS = INTENSIDADE, QUANTIDADE
MÁS = PLURAL DE MÁ, PESSOA RUIM NO FEMININO E PLURAL
MAS = EXPRESSÃO QUE SUBSTITUI O PORÉM

MAU OPOSTO DE BOM - Ele é mau - Ele é bom
MAL OPOSTO DO BEM - Ela está bem - Ela está mal

CONSULTE-NOS SOBRE NOSSA APOSTILA.

Se achou que esse é um bom blog, vote no link
"OS MELHORES BLOGS ESTÃO AQUI."
Os links do Google tem sempre uma novidade. Clique.

DICAS QUE FAZEM A DIFERENÇA.

Entrevista de emprego, aprenda a lidar com ela.

Participar de uma entrevista é sempre um momento de muito nervosismo, nossa primeira intenção é passar a melhor impressão possível ao entrevistador e nem sempre conseguimos isso.Quando trabalhei em RH, guardei algumas regras simples que com certeza irão fazer a diferença na hora de se apresentar em uma entrevista para ocupar determinada vaga. Porém, afirmo que toda regra tem exceção, pois nem toda entrevista que você perde a vaga, não quer dizer que você é ruim, pode significar que você pode ser bom de mais para determinado cargo, fique atento.

· Apresentação pessoal. No caso das mulheres, nunca use decotes, maquiagem muito forte, tipo batons com tons intensos, perfumes muito doces e fortes, não são aconselhados, (lembre-se que perfume é muito pessoal e que certas pessoas ficam enjoadas com cheiros fortíssimos), saia curta, (opte por modelo básico e simples); no caso dos homens, procurar colocar roupa social e jamais usar tênis, barba por fazer nem pensar, se for concorrer a uma vaga de vendedor, devem usar terno e gravata, li no jornal que, (pesquisa feita em vários shoppings do Rio de Janeiro), vendedores que usam gravata vendem mais que os que não usam afinal você conseguiu se destacar entre muitos candidatos, cuidado para não pecar justo aí.
· Procure evitar situações estressantes antes de chegar no local, para poder chegar o mais relaxado possível. Conhecer dados básicos da empresa também é legal, esteja preparado para qualquer tipo de pergunta, mas só fale o que sabe da empresa se for indagado, caso contrário pode parecer que você é arrogante, evite isso.
· Certo nervosismo é comum em entrevistas, mas tente ser seguro no que fala, passe credibilidade e nunca minta em uma entrevista, simpatia também conta ponto e atenção nas atividades de dinâmica de grupo e testes aplicados e no que o entrevistador fala, isso é muito importante.
· Quando questionado sobre empregos anteriores, Tenha ética profissional, isso demonstra o quanto você respeita os lugares por qual já passou e passará, não fale mal de seus antigos empregos, isso pode ser um ponto negativo pra você, cuide para não perder a entrevista aí, Cuidado pode ser eliminado aí.
· Existe sempre aquela pergunta que todo entrevistador faz e que a gente já sai de casa sabendo que vai acontecer, “diga seus três pontos negativos e os pontos positivos.” Comece os negativos dizendo que os conhece e esta procurando melhorar, e os positivos, use sua criatividade, procure não falar o que todo mundo fala, seja original, pois existem testes específicos que vão apontar suas características então não adianta mentir.
· Para terminar, normalmente quando saímos para uma entrevista já sabemos salário, mas existem algumas entrevistas que o valor é negociável no momento da mesma, nunca toque no assunto antes do entrevistador, quando o assunto vier a tona fale normalmente sobre ele e já tenha em mente o valor que você quer, mas procure se informar antes quanto o mercado paga aos profissionais da vaga que está concorrendo, também é muito importante você conhecer o porte da empresa e qual a média salarial aceitável, fique atento se for o caso negocie, pois se chegou até aqui não perca o que conquistou.

Se achou que esse é um bom blog, vote no link
"OS MELHORES BLOGS ESTÃO AQUI."
Os links do Google tem sempre uma novidade. Clique.

terça-feira, 28 de abril de 2009

PROFISSÃO SECRETÁRIA

QUEM É VOCÊ SECRETÁRIA?
É a profissional que vai assessorar outros profissionais em diversos serviços administrativos. Ela tem com uma de suas funções, criar uma infra-estrutura para apoio de seu gerente, chefe e/ou superiores, possam desenvolver suas tarefas diárias da melhor forma possível.
Suas características básicas:
Precisa constantemente se reciclar para o bom desempenho de suas funções, ter paciência, ser idônea, ter discernimento, ter iniciativa, decisão, organização e principalmente ética profissional.
Se você reúne todas essas características poderá ser um profissional eficiente.
Antes da globalização suas funções se resumiam em de assistentes ou auxiliares, para atender telefone, organizavam arquivos, cuidar de agendas e tal. Porém novos conceitos corporativos foram agregados a esta profissão, como secretária seja ela executiva ou não, tem um papel de liderança abaixo do seu superior. Ela participa de reuniões, organiza a vida profissional do executivo, diretor ou gerente, faz contato com clientes e posso dizer que tem que dominar os assuntos comerciais tanto quanto seu superior quem sabe até mais que ele.
QUEM PRECISA SABER MAIS O EXECUTIVO OU A SECRETÁRIA? Uma boa secretária precisa ser multifuncional, que tem o poder de executar tarefas diversas e conhecer todos os setores internos da empresa, garantindo um bom desempenho em suas funções, pois lhe dará o credito de conhecer a empresa e seus setores. Um executivo e sua secretária, formam uma dupla no trabalho. Em alguns países da Europa e da América do Norte o treinamento desta dupla e junto, para o desenvolvimento e planejamento empresarial. Com essa evolução de pensamento executivo em empresas de grande porte, a função de secretária vem cada vez mais se destacando, se fazendo necessário treinamento nas áreas de trabalho comuns com o executivo. Mas se sua empresa ainda não aderiu estes novos moldes executivos, busque treinamento e reciclagem fora, caso ainda não esteja ativa no mercado, procure se atualizar ao máximo se preparando para competir no mercado de trabalho, pois sendo a secretária a pessoa de ligação direta ao superior da empresa, naturalmente deverá obter um grande conhecimento do trabalho desempenhado pelo executivo, dará uma enorme base e saberá delegar tarefas caso haja um novo planejamento ou implantação e execução de novas idéias.

domingo, 26 de abril de 2009

Seminário sobre Marketing Sustentável em São Paulo




Transtornos Alimentares parte 2

Anorexia Nervosa

A anorexia nervosa é um transtorno alimentar causado pela busca excessiva da perda de peso corporal, resultado de uma rígida e insuficiente dieta alimentar.
É uma doença física e também psicológica, mesmo o anorexico muito magro se vê obeso. A busca incessante da magreza faz com que o doente exagere nos exercícios físicos, faz jejum, vomita (o anorexico pode também sofrer de bulimia), toma laxantes e diuréticos . Em 90% dos casos de anorexia acontece em adolescentes e mulheres jovens, mas o índice de anorexia tem crescido em um nível considerável em pacientes homens.
Muitas podem ser as causas da anorexia nervosa, predisposição genética, a moda, onde o conceito de beleza é a magreza, pressão da família ou de grupos sociais, e alterações neuroquimicas cerebrais.
O anorexico se torna escravo das calorias e de crenças em relação a alimentos ficando cada vez mais triste e irritado. Progressivamente isolando da família e de amigos, não admite ter problemas e a receber ajuda, muitas vezes a família demora a perceber a doença, assim o anorexico podem não receber o tratamento adequado até que fique perigosamente magro e desnutrido, podendo levar até a morte.

Sintomas:

Perda de peso em curto espaço de tempo;
Recusa em participar de festas, eventos e até mesmo de refeições;
Preocupação exagerada com o valor calóricos dos alimentos;
Interrupção do ciclo menstrual;
Perda de formas femininas;
Atividade física exagerada;
Distorção da própria imagem;
Depressão, síndrome do pânico;
Comportamentos obsessivos e compulsivos;
Pele extremamente seca;
Progressivo isolamento da família e amigos.

Complicações Médicas

Desnutrição e desidratação;
Osteoporose;
Parada do ciclo menstrual;
Intolerância a frio;
Anemia;
Diminuição da pressão arterial;
Motilidade gástrica diminuída;
Redução da massa corporal;
Infertilidade em casos crônicos.

Tratamento:

A reintrodução alimentar deve ser gradativa, pois ao contrario poderia causar grande sobrecarga cardíaca. Em muitas vezes é necessário a internação do paciente para que a reintrodução alimentar seja controlada por um profissional da área, um nutricionista.
Medicamentos como antidepressivos podem ajudar em sintomas como compulsão e ansiedade, pois não existe medicamentos especifico para anorexia nervosa. O acompanhamento de psicólogos e psiquiatras com terapias familiar ou individual são muito produtivos. Após a melhora dos sintomas o paciente deve continuar ser acompanhado para prevenir recaídas.

video