.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 8 de maio de 2009

VOCÊ JÁ OUVIU FALA DE COACHING?

A palavra coach, (em inglês), significa treinador ou seja, coaching significa treinamento, foi usada originalmente nos esportes para denominar a atividade da pessoa que ajuda um atleta a treinar e a melhorar. Em minha passagem pelo RH aprendi mais uma coisa, o coaching é a resposta para quem tem interesse em se conhecer e melhorar os pontos negativos e positivos quando já optou por uma carreira.
O coaching ajuda as pessoas a descobrir, avaliar e depois controlar suas características mais gritantes em uma entrevista de emprego. Ajuda também em como organizar objetivos profissionais e te tirar do ponto “A” e te levar ao ponto “Z” dentro de seus objetivos profissionais, planejando e desenvolvendo sua carreira. Ele dá confiança e equilíbrio para conduz a mudança pessoal. Faz a pessoa a ir além de seus bloqueios, além do que acreditava possível ir.
Você deve está se perguntando: - Que tipo de profissional eu procuro pra fazer o Coaching? Os profissionais que normalmente aplicam o Coach são especialistas nas áreas de Recusos Humanos, podem ser, psicólogos, pedagogos, gestores de RH, porém, precisam ter formação de coach, ou seja, ser treinados para trabalhar com pessoas dos mais diferentes tipos e estilos de vida, dando auxilio a quem o procura para atingir metas dentro da profissão escolhida.
O Coaching não é um trabalho terapêutico ou simplesmente um aconselhamento. O coach é digamos assim, uma arrumada na casa que está bagunçada, você vai planejar sua vida profissional e vai aprender a se comportar em entrevistas de emprego.
O coach te fará as perguntas e você dará as respostas. Através das perguntas feitas em uma sessão de Coaching o profissional irá expor o seu presente para juntos planejarem o futuro profissional, e à partir daí, através desse processo, você consegue entender os pontos obscuros e clareá-los para estar pronto para traçar metas e objetivos.
Algumas pessoas confundem o coaching com orientação vocacional. A orientação vocacional ajuda quando você se sente confuso é quer descobrir em que área profissional deve seguir. No coach você já sabe qual carreira vai seguir, mas como não sabe por onde começar o coach te orienta nesse sentido.
De uns tempos pra cá o coaching ganho popularidade no mundo dos negócios por ser uma maneira eficiente de tornar pessoas e empresas mais direcionadas em seus objetivos profissionais.

Na próxima semana vamos falar sobre os tipos de coach.
Se achou que esse é um bom blog, vote no link
"OS MELHORES BLOGS ESTÃO AQUI."
Os links do Google acompanham os nossos artigos, se você se interessou e quer fazer coach, Clique no link do google.

PALAVRAS QUE CONFUNDEM

Acender = pôr fogo
Ascender = subir, levantar
Amoral = desconhecedor da moral
Imoral = contra a moral
Apreçar = marcar o preço
Apressar = acelerar, ter pressa
Arrear = pôr arreios
Arriar = abaixar
Bucho = estômago, barriga
Buxo = arbusto
Broxa = pincel
Brocha = prego, tacha
Caçar = ir à caça, buscar
Cassar = anular, tornar sem efeito
Cela = cadeia, quarto
Sela = arreio
Chá = bebida
Xá = título de soberano no Irã
Chalé = casa campestre
Xale = cobertura para os ombros
Xeque = lance do jogo de xadrez, contratempo
Cheque = talão de cheque
Comprimento = extensão
Cumprimento = saudação
Concertar = Acordar, conjunto de trechos musicais executados por uma reunião de instrumentos ou de vozes. combinar

Se achou que esse é um bom blog, vote no link
"OS MELHORES BLOGS ESTÃO AQUI."
Os links do Google tem sempre uma novidade. Clique.

domingo, 3 de maio de 2009

SEMINÁRIO DE MARKETING SUSTENTÁVEL EM SÃO PAULO



Se achou que esse é um bom blog, vote no link
"OS MELHORES BLOGS ESTÃO AQUI."
Os links do Google tem sempre uma novidade. Clique.



CONHECIMENTO X MERCADO DE TRABALHO:

Vamos falar de quem está se iniciando no mercado de trabalho, assim como quem já está nele e quer atualizar-se na carreira.
Depois da globalização, tudo está em constante mudança no mundo, quem não buscar conhecer, desculpe mas vai ficando pra trás. Imaginem um médico e um cientista, com essa crescente mutação de vírus, resolvesse parar de se estudar e se atualizar por já ter concluído sua faculdade e especializações? Ou um publicitário, que não lesse e muito menos buscasse conhecer as tendências do mercado atual? Seu cliente estaria morto no mercado.
Até mesmo nossa língua nativa sofreu mutação. Um dia acordamos e descobrimos que precisamos aprender novamente, até os intelectuais e gramáticos mais renomados do nosso país vão ter que se reciclar.
Quem de uns 10 anos pra cá busca uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho percebe que quanto mais se conhece, mais se tem que conhecer, a tendência do mercado é cada vez mais se afunilar e pinçar os candidatos que julga preparado pra competir, atuar, vender, conhecer e crescer.
Roberto Justos em seu livro:
O EMPREENDEDOR – Como se Tornar um Líder de Sucesso.
“Diz a seguinte frase:...ninguém jamais pode se considerar inteiramente formado, pois aprender durante a vida inteira é sempre uma necessidade – não um privilégio. De posse de todo o conhecimento que puder adquirir, você estará pronto para o próximo trabalho antes mesmo que ele esteja disponível.”
Esta é a visão de um empresário de sucesso, sócio proprietário de várias empresas de bastante destaque no mercado de trabalho e que geram emprego.
E assim como cabeças de empresas de grande porte, pensam os empresários de pequeno e médio porte, pois pretendem destacar suas empresas no mundo competitivo, mas para isso precisam contar com sua equipe de trabalho, uma equipe que não evolui é uma empresa que não cresce e quem entra nela tem que acompanhar o ritmo e com isso todos ganham.
Procure ler bastante sobre a carreira que quer seguir, procure cursos que vão te acrescentar, hoje a internet tem uma gama muito grande de cursos online que tem o mesmo valor que um curso presencial, justamente para quem diz que não tem tempo de se reciclar ou até mesmo aprender e está com pouco dinheiro.
Alguns jovens em início de carreira reclamam da “tal falta de experiência,” mas lembrem-se que a educação profissional abre portas para estágio e o estágio abrirá portas para empregos.
Baseado em tudo isso, além de todas as dicas gratuitas de empregabilidade o blog ANTENADA&RECICLADA, também oferece para você, apostilas que buscam capacitar quem está concorrendo no mercado de trabalho.
Disponibilizamos no blog apostilas atualizadas e completas que funcionam como curso de educação à distância.
Valendo ressaltas que estás apostilas não são simplesmente teorias baseadas em leituras de livros e sites mas sim a prática do dia-a-dia de quem trabalhou durante anos e conseguiu crescer e se destacar em sua profissão e passamos para você todas as dicas.

Se achou que esse é um bom blog, vote no link
"OS MELHORES BLOGS ESTÃO AQUI."
Os links do Google tem sempre uma novidade. Clique.