.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Supremo derruba exigência de diploma para jornalistas!!!!


Supremo derruba exigência de diploma para jornalistas
Por
Joildo Santos Publicado em: 18 de jun 2009 04:18:03

Folha de S. Paulo
BRASÍLIA — O Supremo Tribunal Federal derrubou ontem, por 8 votos a 1, a obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão. O STF entendeu que a norma do decreto-lei 972 de 1969 que exige o documento é incompatível com os mecanismos da Constituição de 1988, que garantem a liberdade de expressão e de comunicação.
É a segunda decisão importante na área da comunicação tomada neste ano pelo STF. Em 30 de abril, o tribunal também acabou com a Lei de Imprensa, editada pela ditadura militar em 1967.
O Ministério Público Federal e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de São Paulo entraram com uma ação contra a exigência do diploma e, em 2001, a 16ª Vara de São Paulo anulou a exigência, mas o Tribunal Regional Federal manteve a obrigatoriedade.
Em 2006, o caso chegou ao Supremo e o ministro Gilmar Mendes concedeu uma liminar suspendendo a exigência do diploma. Ontem, Mendes, relator da ação julgada, comparou a exigência do diploma para o jornalista à necessidade de se exigir formação de gastronomia a um chefe de cozinha. “Um excelente chefe de cozinha certamente poderá ser formado numa faculdade de culinária, o que não legitima o Estado a exigir que toda e qualquer refeição seja feita por profissional registrado mediante diploma de curso superior nessa área.”

terça-feira, 16 de junho de 2009

Os mitos que rondam a sua dieta

Os mitos que rondam a sua dieta
Nada de ficar em dúvida ou acreditar em tudo que sai na roda de conversar. Alguns truques que aparentemente turbinam a dieta só servem

1) Refrigerante Engorda?
R: Os refrigerantes diets e lights não, mas os normais, em excesso, sim. A causa? O açúcar na composição.
2) Beber água durante as refeições engorda?
R: Não, mas dificulta a digestão já que a água dilui o suco gástrico, ficando uma sopa no estômago. O mesmo acaba ficando dilatado com o passar do tempo, fazendo com que a pessoa precise comer em maior quantidade para sentir-se saciada.
3) Após a dieta, como não voltar a engordar tudo de novo?
R: A manutenção do peso ocorre com uma mudança no estilo de vida. Manter uma dieta equilibrada durante a semana com liberações apenas nos finais de semana e adotar atividades físicas pelo menos três vezes por semana, isso é para a vida toda.
4) Dietas da moda são prejudiciais?
R: Às vezes sim, uma vez que podem acarretar em falta de nutrientes essenciais no organismo, acarretando queda de cabelos e algumas doenças.
5) Chocolate vicia?
R: Sim, uma vez que ele nos causa uma sensação de paz e bem-estar através do equilíbrio dos níveis da serotonina no nosso organismo, hormônio no cérebro responsável pelo prazer.
6) Por que os homens emagrecem mais rápido que as mulheres?
R: Porque eles têm mais massa muscular e testosterona, que ajudam na queima calórica.
7) Se eu parar o tratamento medicamentoso para emagrecer, vou engordar o dobro?
R: Não. A falta do medicamento não te faz engordar o dobro. A engorda vem em dobro porque as pessoas não mudam o estilo de vida. A dieta e a atividade física têm que acompanhá-lo por toda a vida. Esse ainda é o melhor remédio.
8) Como tão pouco, por que não consigo emagrecer?
R: O que nos engorda não é a quantidade de alimentos que ingerimos no decorrer do dia, mas o tipo de alimento que ingerimos. Alguns são verdadeiras bombas calóricas e não matam a fome. O ideal é anotar num caderno detalhadamente o que anda comendo e fazer um balanço final no que está errando. Também passar muito tempo sem comer e pular refeições põe o metabolismo no modo de economia. O que significa: na hora que você vai se alimentar, o corpo só vai pensar em acumular e não em gastar.
9) Frutas são liberadas à vontade para emagrecer?
R: Não. As frutas são alimentos nutritivos, porém ricas em carboidratos. Elas, em excesso, engordam. São naturais e nutritivas, mas são açúcares.
10) Alimentos light e diet: posso consumi-los à vontade durante a dieta?
R: Alimento light significa restrição
parcial de algum nutriente, geralmente de gordura. Alimento diet significa restrição total de algum nutriente, geralmente de açúcar. Ambos não significam que, em dietas de emagrecimento, podem ser consumidos à vontade, pois mesmo assim podem ser altamente calóricos.
11) Dá para emagrecer comendo um docinho diariamente?
R: Apenas UM docinho por dia sim, mas não podemos abusar.
12) É verdade que se retirar o jantar emagrece mais rápido?
R: Emagrecer até emagrece, mas a longo prazo vai desacelerar o metabolismo e dificultar o emagrecimento. O ideal ainda é se alimentar a cada três horas.
13) Tenho uma vida atribulada e pouco tempo para me alimentar, o que posso fazer?
R: Carregar na bolsa bolachas integrais, frutas e barrinhas de cereais. Pacotes com frutas secas também são interessantes. Atividades físicas podem ser realizadas aos sábados e domingos com duração de 1 hora por dia. Pequenas atividades no dia-a-dia também já contribuem para a manutenção da saúde como subir e descer escadas, fazer caminhadas e até mesmo aquela faxina em casa. Todo tipo de exercício traz benefícios ao organismo. Agora que você já desvendou alguns mitos sobre a dieta nossa de cada dia , mãos à obra. Para fazer sucesso no verão com roupas coloridas e que torneiam bem o corpo é preciso começar a preparar imediatamente o seu corpo, a sua mente e, sobretudo, a sua alma. Uma dieta só é saudável se ela estiver adaptada ao seu ritmo de vida. Invista em você!

Fonte:http://yahoo.minhavida.com.br/materias/alimentacao/Os+mitos+que+rondam+a+sua+dieta.mv
Dicas de: Daniela Hueb - Nutrologia