.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 30 de junho de 2009

MMA PREGA USO CONSCIENTE DE SACOLAS PLÁSTICAS.

MMA prega uso consciente de sacolas plásticas
Com o mote "Saco é um saco", Ministério do Meio Ambiente e Wal-Mart estimulam a redução do uso de sacolas plásticas em prol da conservação do meio.
Marcos Bonfim

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/
"Saco é um saco" é o slogan adotado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para a nova campanha do órgão, feita em parceria com a rede de supermercados Wal-Mart Brasil. A ação foi apresentada na semana passada, durante o lançamento do Pacto pela Sustentabilidade, iniciativa da rede varejista com o objetivo de propor que a empresa, especialistas e fornecedores trabalhem com o foco na preservação do meio ambiente. O ministro da pasta, Carlos Minc, participou do evento em São Paulo. A nova campanha, realizada pela rede varejista e oferecida ao MMA no formato pro bono (gratuitamente), é assinada pela agência Africa - detentora da conta da Wal-Mart Brasil - e visa estimular a redução do consumo de sacolas plásticas e a busca dos usuários por embalagens sustentáveis. Em um dos filmes de 30 segundos, estrelado por José Junior (fundador do grupo cultural AfroReggae), a linguagem direta e bem-humorada informa dados relativos ao consumo das sacolas pelo mundo, recomenda a utilização da versão retornável e finaliza com as sugestões "recuse, reduza, reutilize." A campanha ainda não tem data para entrar no ar porque aguarda a liberação gratuita de espaço nos veículos de comunicação.O plano de mídia é composto ainda por mais um filme de 30 segundos para TV, intitulado "Ciclos" - o comercial mostra uma cidade ilhada que vai voltando ao normal com a prática cidadã das pessoas que a habitam - além de anúncios, cartazes, adesivos e folders. A ação envolve também a criação do blog www.mma.gov.br/sacolasplasticas, em que o consumidor encontra dicas, informações, materiais alternativos e situações nas quais o uso das sacolas é dispensável. O País utiliza 12 bilhões de sacolas por ano e cerca de 66 sacos plásticos por mês para cada brasileiro, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).


segunda-feira, 29 de junho de 2009

CONCORDÂNCIA VERBAL


Verbo antecedido de vários sujeitos

Se houver mais de um sujeito singular antecedendo um verbo, este ficará no singular ou irá para o plural:

A nota fiscal e a duplicata registram informações importantes.Registram informações importantes a nota fiscal e a duplicata.Registra informações importantes a nota fiscal e a duplicata.

No caso de sujeito de números diversos (singular e plural) precedendo o verbo, este vai para o plural. Se estes sujeitos estiverem depois dele, o verbo poderá ficar no singular se o sujeito mais próximo estiver no singular:

O funcionário e os clientes reconheceram-se culpados.Reconhecera-se culpado o funcionário e os clientes.Reconheceram-se culpados os clientes e o funcionário.
Sujeito composto + palavra que os resuma
Se o sujeito for composto e houver palavras que os resuma, o verbo concordará com esta palavra.
Relatório, correspondências, memorandos nada o levava a tomar uma atitude diferente.Clientes, fornecedores de serviços, vendedores, ninguém queria visitá-lo durante a semana Santa.Datilografias esmeradas, estética apurada, asseio, tudo contribui para uma apresentação agradável.

Sujeitos ligados por como, bem como...
Dois sujeitos do singular ligados por como, bem como, assim como, do mesmo modo que, tanto...como, não só... mas também requerem análise: se se tratar de adição, coloca-se o verbo no plural; se se tratar de comparação, coloca-se o verbo no singular:

O reajuste salarial de junho, da mesma forma que o de março, não alterou seu padrão de vida.A disciplina, assim como o arrojo, fizeram dele profissional invejável.