.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Segundo estudo da Pro Teste, metade dos protetores não resiste à radiação

FONTE: R7

Entre as dez marcas de protetor solar mais vendidas do mercado, apenas L’Oreal e Cenoura & Bronze são realmente eficazes, revelou uma pesquisa da Pro Teste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.
Fabricantes de protetores solares afirmam seguir a legislação
L’Oreal Solar Expertise foi a que teve melhor avaliação geral, seguida pelo Cenoura & Bronze. As marcas foram analisadas nos seguintes quesitos: rotulagem, composição, irritabilidade, hidratação, proteção, resistência e teste em uso.
Veja os resultados da pesquisa(tabela de eficiência das marcas):
http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/fabricantes-de-protetores-solares-reprovados-em-pesquisa-dizem-seguir-a-legislacao-20091201.html
Na composição, a associação avaliou que a maior parte dos produtos possui um ingrediente potencialmente cancerígeno - o benzophenone-3 -, que é até proibido em outros países. Os que não possuem esse composto são L’Oreal, Cenoura & Bronze e Helioblock (da La Roche-Posay).
Todos os produtos testados oferecem proteção contra raios UVB, que são cancerígenos. Porém, Coppertone, Episol, Natura e Banana Boat têm, de acordo com o estudo, proteção UVA muito baixa (menor do que 30% do FPS, que é a medida considerada aceitável na Europa. No Brasil não há controle ou exigências sobre a proteção UVA).
Já sob o sol, muitas marcas não tiveram bom desempenho. Avon, Helioblock, Nivea, Banana Boat e Sundown não mantém nem 80% da proteção inicial após uma hora de uso. Depois da imersão em água por 30 minutos, o produto da Natura perdeu 30% da proteção inicial, enquanto a eficácia do Sundown caiu para 55%.
Confira também
• Fabricantes afirmam seguir a legislação
• Maquiagem com filtro solar não protege no verão
• Filtro solar só protege se aplicado na dose certa
Entre os rótulos, o produto que recebeu a pior nota foi o Helioblock, por apresentar informações em uma etiqueta muito pequena, de difícil leitura, segundo a Pro Teste. L’Oreal, Solar Expertise, Cenoura & Bronze e Natura ganharam pontos por indicar o fator de proteção UVA.
Também foi avaliada a viscosidade dos produtos – já que um creme não pode ser líquido demais, o que dificulta a dosagem, nem muito grosso, que fica difícil de dosar. Segundo a pesquisa, Helioblock e Cenoura & Bronze são muito líquidos, enquanto o Banana Boat é grosso demais.
No quesito hidratação, o protetor solar da Natura foi eleito o melhor, pois aumentou em 16% a textura da pele das pessoas que o experimentaram.

links do Google tem sempre uma novidade. Clique. Não deixe de solicitar informações sobre nossa apostila "ASSISTENTE DE DIRETORIA" alinemarc@ymail.com






domingo, 29 de novembro de 2009

PRECISO ENTENDER O EFEITO ESTUFA!!!

O EFEITO ESTUFA:

Os chamados gases do efeito estufa (GEE) formam uma película que aquece a terra em média 33 graus Celsius na superfície, o que permite a presença de água no estado líquido e, consequentemente, o desenvolvimento da vida. Se esse gases simplesmente não existissem esta temperatura média cairia para 18 graus negativos, inviabilizando o desenvolvimento da maioria das espécies existentes hoje.

QUANDO O EFEITO ESTUFA VIRA AQUECIMENTO GLOBAL:

o efeito estufa sozinho não é um vilão, o problema é o agravamento do efeito estufa. Se a tarefa dos GEE é reter o calor na terra, quanto maior a a concentração desses gases maior o calor armazenado por aqui. O resultado é o aquecimento global.

AMEAÇA GLOBAL:

Escassez de água e alimentos e propagação de doenças, assim como aumento de tempestades enchentes e erosões em algumas partes do mundo, enquanto outras podem sofrer com a seca. Pesquisa do INTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIAIS (INPE) e incluída em relatório do WWF aponta que área de 30% a 60% da floresta amazônica pode se transformar em savana, caso a região fique mais quente e seca. A desertificação pode resultar na perda de até 50% das terras agrícolas da América Latina segundo o painel intergovernamental de mudança climática (IPCC), órgão ligado à ONU. O calor ainda pode derreter geleiras e aumentar o nível do oceano entre 20 cm e 60% até o fim do século segundo previsões do IPCC, o que poderia ocasionar a submersão de cidades inteiras. Fonte: INICIATIVA VERDE (http://www.iniciativaverde.org.br/)

COMO ACONTECE O EFEITO ESTUFA:

1) O sol emitir radiação na direção da terra;
2) Parte dessa radiação é refletida pela atmosfera e volta para o espaço;
3) Da radiação que entra na atmosfera, parte é absolvida pela terra e parte é refletida na forma de radiação infravermelha - essa radiação infravermelha atravessa a atmosfera rumo ao espaço; 4) Mas parte dela é bloqueada e refletida novamente para a terra, principalmente pelos gases estufa. Este fenômeno é o EFEITO ESTUFA.
NOTÍCIA VEICULADA PELO JORNAL "O DIA DE 29/11/2009."

links do Google tem sempre uma novidade. Clique. Não deixe de solicitar informações sobre nossa apostila "ASSISTENTE DE DIRETORIA" alinemarc@ymail.com