.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ESPERAMOS QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE VOCÊ.



Nós do blog Antenada&Reciclada desejamos que todos vocês tenham um ótimo Natal e um maravilhoso Ano Novo.

No ano de 2010 continuaremos juntos nesta luta por um planeta melhor de se viver com mais equilibrio ecológico, mais saude e educação.
A todos os nossos seguidores, visitantes, amigos e colaboradores desejamos.
BOAS FESTA!

links do Google tem sempre uma novidade. Clique. Não deixe de solicitar informações sobre nossa apostila "ASSISTENTE DE DIRETORIA" alinemarc@ymail.com

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

DICAS PARA UMA CEIA DE NATAL SUSTENTÁVEL

Quando pensamos na noite de natal logo lembramos da ceia. E não é para menos. Tantas delícias não podiam passar despercebidas em uma época tão especial. Mas sabia que é possível transformar a sua noite de natal ainda mais sustentável mudando pequenos hábitos na hora de preparar o seu jantar?

1º Passo: Antes da Ceia

Liste tudo que irá utilizar para o jantar. Isso vai evitar o consumo desnecessário por impulso. Compre somente o necessário e suficiente, evite o disperdício. Faça o uso do consumo consciente.

2º Passo: Compras

Prefira os produtos a granel, principalmente os que utilizam poucas embalagens, assim irá reduzir os resíduos.Troque quando possível as embalagens de plástico ou isopor pelas feitas de materiais recicláveis. Com relação as bebidas, prefira as garrafas de vidro retornáveis. Leve sua sacola para o super mercado ou utilize caixas de papelão para transportar suas compras, evitando assim os danos ambientais causados pelas sacolas de plástico.

3º Passo: Durante a Ceia

Troque as frutas cristalizadas por frutas orgânicas da estação. Alimentos produzidos no local também são mais ecológicos. E assim você não irá agredir o meio ambiente. Evite os descartáveis como copos, toalhas, talheres e guardanapos. Prefira os materiais que possam ser reutilizados, como vidros, metais e panos. Isso evita o descarte e o aumento da quantidade de lixo que chega aos aterros todos os dias. Além disso, evitar o uso de produtos descartáveis impede que novas unidades sejam produzidas, economizando água, energia e outras matérias-primas.

4º Passo: Pós-Festa

Separe as caixas de papelão, papéis, latas e garrafas vazias e deposite nos coletores destinados a cada fim para sua reciclagem.Não esqueça de separar os resíduos orgânicos e o óleo de cozinha utilizado nas frituras, para serem encaminhados ao seu destino correto. Separe talheres e coloque em uma bacia d'água, para remover o excesso de sujeira e economizar água. Se você usou guardanapos de papel, passe-os nos pratos antes de lavá-los. Você também pode forrar os pratos com folhas e verduras. Além de dar um charme, isso ajuda a não engordurá-los demais e facilita a limpeza.

5º Último Passo: Ceia Farta

A ceia foi farta? Que tal fazer a gentileza de oferecer uma boa refeição para porteiros e vigias noturnos da sua rua ou condomínio? E mantenha aquele velho hábito de reaproveitar os pratos no dia seguinte, fazendo bolinhos de arroz, arroz de forno, farofa com a galinha caipira etc.


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fumar ou parar de fumar? "Eis a questão!

Video bastante interessante contendo dicas práticas para quem quer mas não consegue parar de fumar.

Dê a sua nota e diga se já tentou isso.