.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

domingo, 20 de dezembro de 2009

DEZ MARAVILHAS DA NATUREZA QUE VÃO DESAPARECER

AS BARREIRAS DE CORAIS: Recurso natural está por um fio de vida. O aumento da temperatura dos oceanos está levando à morte os organismos que dão vida aos corais - os chamados zooxanthellae, sem os quais eles viram esqueletos brancos no fundo do oceano.

AS TARTARUGAS HAWKSBILL: Com elevação dos mares, as praias onde esses animais costumam depositar ovos vão desaparecer. Medida preventiva adotada pelo WWF é a proteção de áreas internas em terra firme que, no futuro, poderão virar praias.

O DESERTO DE CHIHUAHUA: O deserto mais biodiverso da terra o Chihuahua - fica entre o México e os Estados Unidos. Cerca de mil das 3.500 espécies de plantas que vivem lá são endêmicas - ou seja, só ocorrem naquela região. Nas áreas montanhosas, vivem de ursos a onças. Dois importantes rios cruzam a região, o Grande e o Bravo. As cabeçeiras são alimentadas pelos degelos dos picos nevados Americanos, que a cada dia se revelam sob quantidade menor de neve.

A FLORESTA VALDIVA: A árvore da espécie Alerce talvez não sobreviva a mais esta era. Natural dessas florestas temperadas do Chile e da Argentina. Os cientistas, porém, estão incertos sobre o seu futuro diante do rápido derretimento dos glaciares andinos e da dramática mudança que o regime hídrico deve sofrer com esse degelo.

OS TIGRES DE SUNDARBANS: Sofrem pressão humana cada vez mais. A área tende a sumir e junto com ela diminuir cada vez mais a população do tigre de bengala que precisam de grandes territórios. As fortes tempestades e a elevação dos mares tendem a diminuir ainda mais este espaço.

FLORESTA COSTEIRA DO LESTE DA ÁFRICA: Na altura do sul da Somália até Maputo, em Moçambique. O comprometimento dessa mata pode causar sérios danos à agricultura africana, incêndios e novas epidemias de doenças como malária.

AS GELEIRAS DO HIMALAIA: Calcula-se que os glaciares diminuam 10 metros por ano e teme-se que o rápido derretimento provoque inundações em algumas regiões e escassez de água doce em outras, como na Índia.

SALMÕES SELVAGENS DE BERING: É refugio de gigantesca p0opulação de peixes, mariscos, pássaros, baleias, ursos polares, e outras espécies. Mas de 50% da pesca dos Estados Unidos e da Russia são feitos no mar de Bering. A expectativa é que nos próximos anos diferentes especies de animais nadem para Bering em busca de águas mais frescas.

RIO YANGTZE NA CHINA: Redução dos glaciares no Tibet e Himalaia tende a migrar a capacidade hídrica do Rio Yangtze - o mais longo da Ásia e o terceio mais extenso do mundo. a escassez dos seus recursos podem afetar o fornecimento de água, comida e eletricidade para mais de 450 mil pessoas. Pode comprometer uma das florestas temperadas mais ricas do mundo localizada no extremo oeste da China e o panda também terá seu habitats ameaçado pelas mudanças climáticas.

A FLORESTA AMAZONICA: Também chamada de Floresta Equatorial da Amazônia ou Hiléia Amazônica, é chamada pulmão do mundo. No Brasil a Amazônia é delimitada por área chamada Amazônia Legal, criada em 1966. Considerada pela Unesco em 2000 /2003 patrimônio da humanidade. O solo Amazônico é bastante pobre contendo apenas fina camada de nutrientes. Apesar disso, a floresta e a fauna mantêm-se em virtude do estado de equilíbrio (climax) atingido pelo ecosistema. Nas próximas décadas 60% da floresta pode ser convertida em savana, colocando em risco todo o equilíbrio do planeta.

Fonte: Jornal O Dia (20/12/2009) - WWF BRASIL /Portal O Eco

Coloquei o trailer do filme a baixo pois, eu vi. A mensagem de amor e preservação da vida, seja ela de qual tipo for, é muito linda e forte. Quer um conselho? Levem suas crianças para assistir este filme e depois expliquem a mensagem subliminar existente nele.

Precisamos educar nossas crianças nesse sentido.



video