.

E http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com/: Com dicas de locais interessantes, compras, decoração, diversão tendo por objetivo a reciclagem, o estar em dia com o que acontece contribuindo para você viver melhor!

.

Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ILHA GRANDE RECLAMA DO PREJUíZO CAUSADO PELAS NOTÍCIAS IMCOMPLETAS !

NOTÍCIAS E ESCLARECIMENTOS SOBRE EFEITOS DA TRAGÉDIA EM BANANAL.

Contestando a equivocada informação propagada na mídia em geral de que
a Ilha Grande corre perigo e que as estradas estão bloqueadas.
As 15h30minas de 04/01 obtivemos da Defesa Civil, em Angra dos Reis, a informação de que a Rodovia Rio-Santos / BR-101 está liberada, o acesso a cidade de Angra dos Reis está liberado, o embarque para todas as localidades da Ilha Grande está liberado com exceção da Praia do Bananal, local da tragédia, que está interditada. Também consultamos as empresas que fazem transporte entre Rio e Paraty, estas também confirmam que as estradas estão livres. O telefone da Defesa Civil é (24) 3377 7480 / 3365 4588 / 3377 7991.

Esclarecimento:
As comunidades da Ilha Grande que não foram afetadas estão sofrendo com a informação INCOMPLETA, amplamente divulgada. Os pousadeiros, comerciantes, barqueiros, guias de turismo fazem um apelo para que os turistas não deixem de vir, que não cancelem suas reservas de hospedagem e passeios, Com isso, conseguiram com que a TV fosse até Abraão para mostrar a população que os serviços estão operando normalmente, ou seja, procurar minimizar o prejuízo causado.
Para efeito de esclarecimento, comparemos a Ilha Grande a uma cidade grande com vários bairros. A Vila do Abraão que é a comunidade onde se concentra a maior atividade turística de toda a Ilha, cerca de 80%, está distante 10 km de Bananal, onde ocorreu a tragédia.

Como está a situação atual nas principais comunidades da Ilha Grande:
Abraão não foi afetada, todos os serviços estão operando normalmente, energia elétrica (com interrupções momentâneas, normais nesta época), água, telefone, internet, serviços, passeios, as barcas, escunas e catamarãns estão normalmente realizando o transporte marítimo diário.

Matriz, Sítio Forte, Araçatiba, praia vermelha e Provetá ainda estão sofrendo sem energia elétrica e telefonia fixa (somente celular funciona). E amargando os muitos cancelamentos de reservas e esvaziamento de turistas. Embora não tenham sofrido problemas graves com deslizamento de terras. O transporte marítimo com o continente está ativo normalmente.
Estradas de acesso para a Ilha Grande:
A Rio-Santos está liberada em toda a sua extensão, para quem vem do Rio (em meia pista no KM 474, próximo a Angra) ou de Ubatuba - SP. Outra opção para chegar até Angra é usar a via Dutra / BR-116 até Barra Mansa - RJ, acessando a RJ - 155.
Sobre cancelamentos de reservas de hospedagem e devoluções:
A sugestão é que prevaleça o bom senso, para que seja bom para as duas partes. De um lado o turista que deve ser compreendido em seu temor decorrente dos acontecimentos, que naturalmente não quer pagar pelo serviço que comprou e não quer mais usar. De outro lado, os pousadeiros como vitimas das chuvas e dos noticiários, como destacado no título deste texto, sofrendo baixas de reservas no período de maior movimento, os 20 primeiros dias de janeiro.

links do google, tem sempre uma coisa interessante pra você, CLICK...

video

Nenhum comentário: